segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mais um...


Três crimes, em menos de três meses, chocaram a comunidade agudense e regional. Lá em 10 de julho, um catador de latas, pessoa humilde, surda e muda, foi brutalmente assassinada na Vila Caiçara. Teve a sua mão decepada. No dia 29 de julho, a Daniela Ferreira desapareceu e nunca mais foi encontrada. O principal suspeito foi indiciado por homicídio, estupro e ocultação de cadáver. Quando parece que nada mais vai acontecer, estoura outra bomba: Edier Bernardini, empresário conhecido na cidade, é assassinado. Outro mistério, outro ponto de interrogação. Até quando? O Delegado Eduardo Flores Machado resumiu as situações: “eu estou preocupado com Agudo” .

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Violência, isso tem que ter fim!!


Ontem uma jovem médica perdeu a vida em Agudo. Hoje três pessoas foram vítimas na localidade de Boa Vista (Paraíso do Sul, divisa com Agudo), entre elas uma menina de um ano e quatro meses. Os acidentes ocorreram na RSC-287, principal ligação com a capital e de intenso movimento, principalmente nos finais de semana. Seria a rodovia em precárias condições, imprudência dos motoristas?  É complicado entender as tragédias, os acidentes, etc  que estão acontecendo na nossa região, tão seguidamente.  E outra pergunta que continua no ar, sem respostas: Onde está Daniela?

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O Mistério continua em Agudo


 Duas semanas e as perguntas  continuam as mesmas: como uma pessoa pode desaparecer em Agudo, sem deixar vestígios?  Onde está a Daniela? O que teria acontecido com ela? Até hoje sem notícias, somente um suspeito que deverá ser ouvido pela Policia nos próximos dias. Não consigo nem imaginar o sofrimento da família desta menina.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O que está acontecendo em Agudo?

Faz oito dias que a Daniela Ferreira desapareceu. Até hoje sem notícias, sem vestígios, somente um suspeito. Suspeito este que cumpre pena por estupro, assalto e latrocínio (roubo com morte), foi transferido da Pasc (Charqueadas) para Agudo, pois corria risco de morte. Que legal né? Foi parar em uma cidade pacata e tranquila e ainda no regime semi-aberto. Também não dá para esquecer do senhor que foi brutalmente assassinado no início de julho.  Dois fatos ocorridos em menos de um mês que nos chocaram e muito. O que estaria acontecendo com nossa cidade? Falta segurança? Câmeras de vigilância? Ou tudo isso seria efeito de drogas e álcool?Onde está a Daniela? Por que mataram aquele senhor daquela maneira? São perguntas que não querem calar.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Um crime que chocou


Tem certas coisas que acontecem e parece não ter sentido.  Você acorda pela manhã, liga o rádio e fica sabendo que uma pessoa humilde, surda e muda, catador de latinhas, que não fazia mal a ninguém foi brutalmente assassinado. Daí você cai na real: isso é em Agudo, não é em Porto Alegre, Santa Maria, Caxias ou qualquer outra cidade maior. O pior de tudo é saber que a pessoa era surda e muda, não teve nem como reagir ou gritar. A frieza dos criminosos é outra coisa que assusta: 15 facadas e a mão direita da vítima decepada.  Além disso, um deles levou a mão para casa e mostrou para o pai o que fez. Ele queria guardar a mão, disse o delegado. Gente, em que mundo nos andamos? onde vamos parar?

A Polícia Civil de Agudo está de parabéns, agiu rapidamente e os quatro suspeitos já estão detidos. 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Frio, muito frio


O Rio Grande do Sul amanheceu congelado, nesta sexta-feira. Campos, jardins, telhados, carros cobertos pela geada. Na localidade onde eu moro, o termômetro registrou -1Cº pouco antes das 8 horas. A máxima não passou dos 11Cº durante o dia.  08.06.2012. As fotos a seguir registram o momento: 




terça-feira, 8 de maio de 2012

Rio Jacuí “seco” novamente


E como prometido, o Rio Jacuí voltou a “secar” no último final de semana. Sem chuva, a situação só vai se agravar. 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O nosso Jacuí também sofre com a seca


Já são seis meses de estiagem no Rio Grande do Sul. As perdas já são visíveis: agricultura prejudicada, reservatórios secos, cidades passando por racionamento, etc.

Desde o início de janeiro,  o município de Agudo está em estado de emergência devido a estiagem. A água, no interior, é distribuída com o caminhão dos Bombeiros Voluntários, as perdas na agricultura (principalmente fumo e milho) são enormes, a cidade também chegou a ficar alguns dias sem abastecimento, pois os reservatórios da CORSAN haviam secado.

Todo agudense já deve ter pensando algum dia: com o Rio Jacuí, nunca teremos falta de água. Eu sou uma que sempre penso isto. Eu pensava. Porém hoje a realidade é outra. No sábado, dia 28 de abril, surgiu a informação de que a Barragem do Passo Real estaria com 11 metros abaixo do seu nível normal e por isso a comportas, durante os finais de semana, irão largar o mínimo de água. Desta forma, poderemos observar o Jacuí quase seco.

No domingo, pude observar e é incrível os bancos de pedra e de areia e as inúmeras árvores que devem ter vindo com a cheia de 2010. Sem falar do cheiro fortíssimo de peixe, talvez algumas espécies também já começam a sofrer. Sempre penso e digo: “poupar hoje para não faltar amanhã”. 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Vitória para Agudo


Depois de muitos anos de luta, Agudo conseguiu, na última sexta-feira, o retorno do repasse do ICMS, da Usina Hidrelétrica Dona Francisca, para o municipio. Os recursos até então, estavam beneficiando a cidade de Nova Palma. A Usina fica localizada no Rio Jacuí, na divisa dos municipios de Agudo e Nova Palma. Parabéns a Administração Municipal e a todos que se empenharam nesta conquista.

"Em participação no programa Acontecências de ontem, o prefeito de Agudo, Ari Alves da Anunciação, falou sobre a vitória conquistada por Agudo na última sexta-feira, em Porto Alegre, no julgamento de repasse de ICMS da Usina Hidrelétrica de Dona Francisca. O prefeito ressaltou a importância deste êxito ao município, pois contribuirá de forma efetiva para o desenvolvimento da cidade e do interior, uma vez que, todos os meses, Agudo receberá recursos significativos de retorno do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Ari Anunciação também relembrou toda a jornada e mobilização de lideranças agudenses ao longo do processo" - Fonte Rádio Agudo.

Foto: Google

domingo, 25 de março de 2012

A rodada do Gauchão se resume assim....

A rodada do Gauchão deste final de semana se resume assim:

- jogador do Caxias é mordido por cachorro

- jogador do Cruzeiro é atingido por spray de pimenta

A pergunta é: A Brigada Militar está mal preparada ou o que está acontecendo?

Continuando:

- Damião voltou para valer

- Kleber sofre lesão é ficara afastado por pelo menos 90 dias

- Dupla Grenal é 100% no segundo turno do gauchão

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dupla Gre-Nal em campo

Na terça-feira, 19 de março, eu reativei o meu blog. Por quase um ano ele ficou “esquecido”. Fiquei muito feliz com a repercussão que teve, vários elogios principalmente da minha prima Liége (que foi o tema principal da primeira postagem).

Mas hoje falando de futebol, Inter e Grêmio entraram em campo na noite de ontem. Os times não fizeram uma grande atuação, mas saíram com resultados considerados positivos.

O tricolor jogando em casa, precisava de um empate para se classificar, levou um susto no inicio do jogo quando Lelê abriu o marcador para o River Plate do Sergipe. Depois Marcelo Moreno empatou para o Grêmio. No segundo tempo, o River jogando com um menos, não conseguiu segurar a pressão do time gaúcho e acabou cedendo a virada, marcaram Werley e Leo Gago.

O Gremio está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e irá enfrentar o Ipatinga.

Já o colorado, além de enfrentar o The Strongest teve que superar a altitude de Laz Paz (capital da Bolivia). Foi um jogo difícil, o Inter mal em campo, sentiu a falta de Oscar que por orientação do jurídico do Internacional não jogou depois da justiça decretar a volta de seu vinculo com o São Paulo.

Se a situação já era complicada no primeiro tempo, as coisas só pioraram no segundo quando Ramallo, logo aos 30 segundos, abriu o placar. Totalmente perdido em campo, o Inter não conseguia jogar. O goleiro Muriel foi o grande destaque do Colorado, realizando defesas importantíssimas. O gol do empate do Inter só saiu aos 43 minutos, para alivio dos torcedores.

O Inter volta em campo, pela Libertadores, dia 4 de abril quando enfrentará o Santos no Beira-Rio.

terça-feira, 20 de março de 2012

Ela nasceu para brilhar

Por algum tempo eu havia “abandonado” o meu blog. Depois de vários pedidos para eu voltar a escrever, cá estou eu de novo. Vale destacar que os pedidos de volta (e incentivo) foram de ex-colegas da Rádio e da minha prima Liége.

A postagem “da volta” será em homenagem a esta guria, que tanto esta orgulhando não só os pais dela (a tia Carmen e o tio Beto) e o seu irmão (Dalton), mas a todos nós familiares e amigos.

Depois de brilhar como Garota Verão 2002, hoje ela está arrasando na novela Vidas em Jogos , da TV Record, com a personagem Stella. Papel difícil, menina bonita e rica que se afundou no mundo das drogas.


Stella (Liége Muller)

Nossa infância, minha e dela, foi marcada pela simplicidade e alegria. Não vivíamos uma sem a outra. A alguns anos atrás, brincavamos de Barbie, escritório e casinha (não vou dizer onde eram as casas...rsrsrs), ou quando ficavamos até altas horas da madrugada papeando e a mãe vinha bater na porta: gurias, vão dormir!!

Hoje tenho o maior de orgulho de te ver brilhando, fazendo o que tu gosta. É engraçado, várias pessoas já me falaram: não se mete com tua prima, cuidado com a companhia da tua prima....rsrsrsrsrs. Até parece né Liége?

Resumindo: a Liége é linda, simpática, humilde, carismática, etc e tal. Difícil escrever tudo o que ela significa. De uma coisa tenho certeza: esta agudense nasceu para brilhar.

Bjão, estou morrendo de saudades.


Fotos: Rede Record e ClicRBS