Na terça-feira, 19 de março, eu reativei o meu blog. Por quase um ano ele ficou “esquecido”. Fiquei muito feliz com a repercussão que teve, vários elogios principalmente da minha prima Liége (que foi o tema principal da primeira postagem).
Mas hoje falando de futebol, Inter e Grêmio entraram em campo na noite de ontem. Os times não fizeram uma grande atuação, mas saíram com resultados considerados positivos.
O tricolor jogando em casa, precisava de um empate para se classificar, levou um susto no inicio do jogo quando Lelê abriu o marcador para o River Plate do Sergipe. Depois Marcelo Moreno empatou para o Grêmio. No segundo tempo, o River jogando com um menos, não conseguiu segurar a pressão do time gaúcho e acabou cedendo a virada, marcaram Werley e Leo Gago.
O Gremio está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e irá enfrentar o Ipatinga.
Já o colorado, além de enfrentar o The Strongest teve que superar a altitude de Laz Paz (capital da Bolivia). Foi um jogo difícil, o Inter mal em campo, sentiu a falta de Oscar que por orientação do jurídico do Internacional não jogou depois da justiça decretar a volta de seu vinculo com o São Paulo.
Se a situação já era complicada no primeiro tempo, as coisas só pioraram no segundo quando Ramallo, logo aos 30 segundos, abriu o placar. Totalmente perdido em campo, o Inter não conseguia jogar. O goleiro Muriel foi o grande destaque do Colorado, realizando defesas importantíssimas. O gol do empate do Inter só saiu aos 43 minutos, para alivio dos torcedores.
O Inter volta em campo, pela Libertadores, dia 4 de abril quando enfrentará o Santos no Beira-Rio.