Iniciaram ontem, as obras de recuperação das cabeceiras da pontes secas na ERS-348, levadas pelas enchente no dia 5 de janeiro. Para a ponte do Jacuí, será instalada uma balsa para fazer a travessia. Leia as notícias divulgadas pela Rádio Agudo:
Foi notícia no dia 10 de fevereiro:
Ontem a tardinha (terça, dia 9), aconteceu uma importante audiência pública em Porto Alegre que teve como objetivo tratar dos acessos na região: a ponte do Jacuí na RSC-287 e as cabeceiras das pontes na ERS-348. Participaram inúmeras lideranças políticas, exército brasileiro, DNIT, Daer e a secretaria de infra-estrutura e logística. De acordo com o deputado Fabiano Pereira, o estado anunciou ontem que no inicio do mês de março a balsa deverá ser colocada para travessia próxima a ponte do Jacuí, principalmente para caminhões de grande porte. O deputado afirmou também, que a partir de hoje, 10 de fevereiro, estão previstos para começar a recuperação das cabeceiras das pontes secas na ERS-348, entre Agudo e Dona Francisca e que deverá ficar prontas em um prazo de 90 dias.
Foi notícia no dia 11:
Em audiência pública realizada na última terça-feira, em Porto Alegre, o governo do estado anunciou que as obras nas cabeceiras das pontes secas, na ERS-348, iniciariam no dia de ontem. As obras realmente começaram no dia ontem, pelo lado das cabeceiras da ponte no sentido de Dona Francisca. A unidade móvel da Rádio Agudo, através do repórter Márcio Nunes, nesta manhã, foi até o local conferir os trabalhos e pode comprovar que existem alguns maquinários no local. Os trabalhos acontecem no primeiro pontilhão entre Agudo e Dona Francisca, realizando o serviço de emparelhamento.
Obs: foto de uma das cabeceiras das pontes que foram levadas pelas águas do Jacuí