sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A ponte está quase......

Foto: Erni Boeck

Faltando pouco mais de mês do prazo para a entrega da nova ponte sobre o Jacuí na RSC-287, o Daer garantiu que a ponte não corre o risco de cair se porventura vier a ocorrer uma enchente semelhante a de janeiro deste ano. Até o momento 80% da obra está concluída. Espera-se, que, se o tempo colaborar, até o final de outubro o restabelecimento da principal ligação entre a região e a capital.


Enquanto isso, o contrato com a empresa, Naval Couto, que faz a travessia da Balsa do Jacuí entre os municípios de Agudo e Restinga Seca, se encerrou hoje (dia 24). A Superintendência de Portos e Hidrovias afirmou ontem que o pagamento de 25% (cerca de R$337 mil) do atual contrato por mais 45 dias seria uma viabilidade para os serviços da Deusa do Jacuí terem continuidade. Atualmente a Balsa está parada devido a cheia do Jacuí provocada pela intensa chuva dos últimos dias.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Travessia Hilberto Boeck


Começou a tramitar, na Assembléia Legislativa o projeto de Lei Estadual que demoninará a nova ponte sobre o Rio Jacuí, na RSC-287, como Travessia Hilberto Boeck. Os vereadores agudenses apresentaram o pedido em março.


A Homenagem para o Beto é justa e merecida, por tudo que fez pelo munícipio e pela ajuda prestada antes da ponte desabar. Por outro lado será uma lembrança triste: toda vez que a família/amigos passarem pela ponte a lembrança do querido Beto virá a mente. Por falar nisso, domingo fará 8 meses sem a ponte.


Na última sexta-feira, 27 de agosto, a Polícia Civil de Agudo recebeu o laudo do Instituto Geral de Pericias. O delegado Eduardo Flores Machado, em entrevista a Rádio Agudo, afirmou que o documento possui 46 páginas e que o caminho da investigação será um comparativo com as informações existentes no laudo com os demais conteúdos de informação que existe no inquérito policial. A partir daí, a Polícia Civil vai formular a conclusão das causas da queda da ponte e se há a responsabilidade de alguém no fato. A conclusão do laudo deve ocorrer em dezembro.