segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Não existe mais tranquilidade nem no interior

A tranqüilidade e paz que existia até alguns anos atrás no interior, hoje já não existem mais. Quando eu falo de interior, eu me refiro a zona rural. Os moradores da zona rural vão a um vizinho, na lavoura não costumam trancar suas casas. Isto é costume de todos. No interior todo mundo é amigo, todo mundo se conhece e confia um no outro. Vem pessoas de fora e acabam com a paz.

No sábado, por volta das 14 horas aconteceu um assalto a mão armada na localidade do Porto Alves. Isso mesmo, assalto a mão armada em plena luz do dia no interior. Foi na residência do Eduardo Block.

Imagina você chegar em casa e dar de cara com dois homens encapuzados usando roupas camufladas armados com revolveres. Eles renderam a mãe, do Eduardo, de 88 anos, a mulher e o netinho de apenas 3 anos e os trancaram em um quarto. Foi um horror sem dúvidas para a família.

Foram roubados da residência R$ 1,8 mil, uma espingarda calibre 28, uma cartucheira com 18 cartuchos, um celular Nokia e uma espingarda de pressão, sem contar a bagunça que fizeram na casa.

Isto realmente não dá para acreditar, dá medo, insegurança. Hoje ninguém mais tem segurança em lugar nenhum, nem no interior, na zona rural, nem na própria casa. A tranqüilidade do interior não existe mais.
Hoje, segunda-feira, foi capturado pela BM de Agudo um homem foragido do presidio de Mariante e que portava RG falso. Pessoas assim, vem se refugiar em cidades pequenas como Agudo, acabando com o nosso sossego.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Inter é Bi da América

Foto: Site do Internacional


Foto: site do Internacional


A letra do hino do Sport Club Internacional diz “Colorado das Glorias orgulho do Brasil....o teu presente diz tudo trazendo a torcida alegres emoções”.



A torcida colorada pode comemorar na noite de ontem o bicampeonato da Libertadores da América. A campanha do Inter durante todo o campeonato foi um teste para cardíacos, gols nos últimos, saldos qualificados, viradas.....



Ontem à noite não foi diferente, após sair perdendo no primeiro tempo por 1x0, o Colorado conseguiu virar o jogo: 3x2, com gols de Rafael Sóbis, Leandro Damião e o Talismã iluminado Giuliano. Um jogo cheio de emoções, com o jogador Batiusta se comportando de uma maneira grosseira na execução do hino nacional, faltas, carrinhos, uma expulsão...e o que dizer de Rafael Sobis repetindo o mesmo gesto, de 2006, com a bandeira?



Com o título de ontem, dia 18 de agosto, o Inter se torna o maior vencedor brasileiro em títulos internacionais desde 2006. Hoje o Inter é uma bela vitrine no cenário futebolístico mundial.



Passada a Libertadores da América os colorados já pensam no campeonato brasileiro e no mundial de clubes da Fifa em Abu Dhabi, no mês de dezembro. O sentimento hoje como torcedora do Internacional é indescritível. Quando o Giuliano marcou o terceiro gol, e liquidou de vez o jogo, eu não sabia se chorava, se gritava, se ria ou o que fazia. Eu e o meu pai nos pulamos abraçados e gritamos muito. Esperamos acontecer o mesmo no dia 18 dezembro 2010.